Vassula, que casa precisa mais de ti? quero que escolhas;
Jesus, se Me perguntais qual é mais importante, a Vossa Casa ou a minha, claro que responderei "a Vossa Casa"; e se devo escolher, escolho a Vossa.
Eu te abençoo;
(Jesus parecia muito contente!)
Eu te guiarei, pequena;
vem, toma a Minha Cruz e segue-Me; lembra-te, Eu te ajudarei; tu serás Minha discípula; Eu te ajudarei a Me revelares; Eu sou Santo, Eu sou Santo, portanto, sê santa, vive santamente; Eu te darei Meu apoio; Vassula, estás disposta a trabalhar para Mim?
Dizei novamente o Vosso Nome.
Jesus Cristo;
Sim, eu trabalharei para Vós.
Eu te amo; chama-Me quando quiseres;
(Concordei sem realmente compreender o que significa trabalhar para Deus. Uma vez que amo a Deus, eu queria Lhe agradar. Jamais percebi minha incapacidade!)
ouve-Me, escuta Meus gritos, escuta Meus gritos; podes ver Minha Cruz? sou Eu, Jesus, quem te apresenta esta visão;1 Eu chamo, Eu estou sofrendo porque vos estou contando, Meus amados, e vos vejo dispersos e inconscientes dos perigos que o demônio vos preparou; Meu Coração Se dilacera ao ver-vos tão distantes de Mim!
(Durante um mês inteiro, Jesus me deu imagens de Sua Cruz. Para onde eu virasse minha cabeça e em qualquer direção que eu olhasse, uma enorme Cruz marrom-escura se erguia diante de mim. Se eu levantasse meus olhos do prato enquanto comia, essa enorme Cruz lá estava. Se eu olhasse através de meu mosquiteiro, lá estava a Cruz novamente. Se me deslocasse e fosse a outro cômodo para sentar ou fazer qualquer outra coisa, a Cruz me seguia e estava sempre lá. Durante um mês; era como se ela me perseguisse.
Então, uma outra coisa começou a me atormentar: que tudo o que estava acontecendo talvez não viesse de Deus. Mas então, se fosse da parte do demônio, como ele podia ser tão estúpido? Comecei a ter medo do que as pessoas poderiam dizer sobre isso. O que acontecerá comigo? Elas zombarão de mim!)
filha, filha vive em paz!
(Eu estava desconfiada.)
Quem é?
sou Eu, Jesus, permanece perto de Mim; há anos venho te chamando; gostaria que Me amasses, Vassula...
Jesus, quando me chamastes pela primeira vez?
na hora em que ias partir para o Líbano; Eu te chamei em teu sono; tu Me viste; lembras-te de como te atraí a Mim, chamando-te?
Sim, eu me lembro, eu fiquei muito assustada. Tinha mais ou menos dez anos de idade. Fiquei assustada por causa de Vossa força, que me atraía. Senti como se fosse uma corrente muito forte, como um ímã puxando outro menor. Tentei resistir e escapar, mas não consegui, até que me percebi presa a Vós e despertei.
(Achei estranho Jesus lembrar-me desse sonho e de como eu ainda podia recordar-me dele.)