(Aqui embaixo, Deus me deu uma visão.)
delicia-Me, Vassula, e compreende que Eu, Deus, sou Uno; gostaria imensamente de mostrar-te mais de Minha Glória; filha, sabes como o Céu foi criado?
Por vós, através de Vós.
sim, Eu medi toda largura, profundidade e altura, e todas as dimensões são perfeitas; cada ser vivo vem de Mim e é verdadeiramente Meu; toda Vida vem de Mim, Meu Sopro é Vida; queres aprender mais sobre Minhas Obras Divinas?
Sim, Senhor.
então, vamos dar um passeio por Minha Glória;
(Dei comigo caminhando na Presença de Deus, num belo jardim, muito colorido, inundado de brilhante luz, mas não como a de um sol normal. Enquanto andava, percebi uma enorme bola de luz quase tocando o horizonte, como se fosse um grande sol, mas para a qual ninguém podia olhar sem queimar os olhos.)
como te sentes, filha?
É lindo e tudo estranho!
o que vês?
Uma espécie de “Sol”.
sim, é Minha Santa Morada; e o que vês ao redor dessa Luz?
Inicialmente tive a impressão de haver pontos que se moviam ao redor Dela, mas depois notei serem pequenos anjos à Sua volta. Parecia haver milhões deles.
são querubins circundando Minha Glória; o que mais vês?
Alguns passos dentro do “Sol”?
entremos nessa Luz, estás pronta? tira teus sapatos pois estás adentrando um chão sagrado; agora estamos dentro da Luz;
(Pensei que ao entrar Nela, estaria numa luz muito brilhante, mas não, tudo era azul, e o que mais me surpreendeu foi o silêncio, a sensação de Paz e a Santidade. Era impressionante! No interior de tudo havia um círculo!)
sim, é um círculo;
(A parede à nossa volta era de seres vivos, de anjos, fechando-se como uma cúpula, um ‘teto’ feito de anjos... todos azuis, eram milhões, bilhões, grudados uns aos outros; eram anjos altos, uns sobre os outros, colados, formando uma sólida parede.)
Meus serafins guardam este lugar Santo e adoram-Me incessantemente; podes ouvi-los? “Santo dos Santos, Santo é o nosso Deus Altíssimo;"
Quantos são eles, Senhor?
milhares, Minha menina; quem é este com a espada de ouro e tão belo?
Não sei.
(Vi alguém como um anjo, que era diferente dos outros, porque tinha uma cor normal, uma longa túnica branca, cabelos dourados até os ombros, uma linda e brilhante espada de ouro na mão e um manto do mais puro branco.)
Vassula, a espada é Minha Palavra; Minha Palavra é pura; Ela penetra e ilumina;
(Repentinamente a “abóbada” abriu-se como uma flor.)
vê, pequena, tenta discernir; estou perto de ti, ajudando-te; verás acima de ti, agora, uma Santa Batalha que está prestes a começar; ó filha, olha atentamente à tua volta e conscientiza-te de que o demônio existe; consegues ver alguma coisa?
(Quando aquela “parede’’ se abriu como uma flor, vi cavalos com olhos negros aveludados e ferozes. A imagem continuou e vi uma batalha.)
Meu exército combaterá Satanás e seus seguidores, incluindo todos os que tentaram destruir Minha Lei; lembra-te de que Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último; Minha Palavra é eterna; agora, o que podes ver?
Um réptil, como uma grande serpente, foi arremessado do cavalo.
este dragão será vencido sob a lança de Meu Santo,1 e quando isso acontecer, todos os seus seguidores cairão também; Vassula, agora verás Minha Sala de Juízo;
(Vi uma grande sala, mas ainda sem ninguém. De repente um barulho de correntes fez-me olhar para um canto, onde notei um grupo de almas, que não nos viu. Elas estavam indescritivelmente desfiguradas e com manchas negras, talvez de carvão. Pareciam amedrontadas, surpresas com o lugar e sem saber onde estavam.)
escuta as trombetas; são Meus anjos anunciando-Me; dá-Me tua mão, pois és Minha pequena visitante; sim, todo anjo prostra-se diante de Mim; vistes esta multidão de almas que acabou de chegar do subterrâneo;2 essas são almas atormentadas que acabaram de ser libertadas e que estavam às portas de Satanás;
Quem as libertou?
Eu com Minhas Obras Celestiais e todos os que reparam e Me amam; percebes por que desejo que Me ames? quanto mais profundamente Me amares, maior perspectiva elas têm de serem elevadas e de chegarem a Mim; queres saber o que acontecerá com elas?
Sim, Senhor, o que acontecerá agora?
deixa-Me contar-te; Eu as batizarei com Meu Espírito Santo e as libertarei completamente pois, somente após terem sido batizadas pelo Espírito Santo, poderão partilhar de Meu Reino.
Quereis dizer que elas não foram batizadas?
elas não o foram;
Elas querem?
sim, elas querem; vem, Eu te explicarei; sentemo-nos; o que viste foi somente uma imagem delas; elas não estão realmente em Meus Átrios; as almas não são julgadas até o fim;
Onde estavam essas almas, se não estavam em Vossos Átrios?
essas almas estavam no Hades;3 no Hades, as almas estão desamparadas; quando Me escolheis e desejais seguir-Me estais salvos, mas se falhais em reconhecer-Me por causa dessa obstinação, caireis; ireis para um lugar de martírio interminável;4
devo advertir todos vós, embora já tenha sido dito antes, que se alguém blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado; essa é Minha Lei;
abaixa teus olhos diante de Mim, filha;
(Eu o fiz.)
deixa-Me abençoar-te; Eu perdoo teus pecados; dize estas palavras,
“Que o Senhor Todo Poderoso seja Bendito,
que Seu Reino impere em eterna Glória,
que Seu Santo Nome seja Glorificado,
que Sua Palavra penetre e permaneça em cada coração;
amém;”
Vassula, não faças mais nada hoje; descansa; amanhã, Eu te ditarei Minha Mensagem...
(De repente senti Deus amargurado).
… por aqueles que Me representam, mas que não Me amam o bastante nem se alimentam de Meu Infinito Amor, filha;
vem, faze-Me companhia; preciso descansar;5 vem mais perto de Mim, compartilha Minha tristeza;
Meu Deus, farei como desejais mas não Vos esqueçais de que há muitos que Vos amam ternamente e que Vos demonstram seu amor através de sacrifícios.
sim, eles aliviam Minhas tristezas e suavizam Minhas feridas, mas preciso de quantidades maiores de almas como essas, prontas para reparar e difundir Meu Infinito Amor, espalhando-O como neblina; desejo que abram seus corações e Me recebam; Eu os preencherei com Meu Amor e quando transbordarem de Amor, serão capazes de difundi-Lo e de alimentar Minhas ovelhas;
bem-amada, tu Me deixarás repousar em ti?
Sim, Meu Deus.
repousarás em Mim?
Sim, Meu Deus.
vem então; amo-te;
Amo-Vos também, Meu Deus.