(Hoje, de novo, enquanto rezava os mistérios dolorosos, experienciei parte da Paixão do Senhor. Experimentei parte da Agonia de Jesus no Getsêmani e parte da Crucifixão.)
filha, penetra mais profundamente em Minhas Chagas, escuta as batidas de Meu Coração... Minha afeição por ti tornou-se loucura, a ponto de querer agora que participes Comigo em Minha Paixão; ama-Me como Eu te amo; Minha Paixão repete-se todos os dias; a cada dia sou arrastado na via do Calvário por aqueles que não seguem mais Meu Caminho; Minhas agonias multiplicam-se quando vejo Meus filhos se dirigindo para o fogo eterno; Meu Coração mergulha em intoleráveis dores ao ver tanta ingratidão nesta Terra; Meu Corpo é acoitado sem misericórdia;
Eu sofro; no entanto, Eu tinha enchido suas casas de coisas boas, dei-lhes Minha Paz; Eu os amei e ainda os amo à Paixão e, mesmo assim, por esses mesmos sou coroado com uma coroa de espinhos; estou diante deles como um Mendigo, com Meu Coração em Minha Mão suplicando-lhes, mas em vez de um olhar bondoso, eles escarnecem de Mim, cospem em Mim, zombam de Mim, batem em Minha Cabeça e conduzem-Me com violência até o Monte onde Me recrucificam; enfraqueço lentamente e Meu Sangue é derramado sem parar; estou sendo recrucificado todos os dias pelos pecadores; preciso repousar, tu Me deixarás repousar? pega Minha Coroa de Espinhos, Meus Cravos e Minha Cruz... nada tens a Me dizer?
Meu Senhor, meu Bem-Amado,
Vós, que me confiastes
Vossas Joias mais Sagradas,
Vós, que me cobristes
com Vosso Amor e Ternura,
Vós, que derramastes em mim
Vossos Ensinamentos como mirra,
e que me perfumastes com Vossa Fragrância,
delicio-Me em Vossa Presença.
Vós me destes o Dom de Vosso Amor,
Vós me destes o Dom de Vossa Paixão,
e eu, em minha pobreza,
não Vos posso oferecer nada
a não ser minhas bênçãos, minha vontade,
minha alma e meu coração.