O HINO DE AMOR

(Maratona com Jesus)


 

Contemplação

07 de agosto de 1987

Jesus?

Eu sou;

(Jesus estava novamente me mostrando imagens de Sua flagelação, o lado direito de Sua face estava inchado. Novamente, senti-me despedaçada.)

Vassula, amo-te tanto!

Depressa, depressa1 ...

com Meu poder, ressuscitarei até os mortos; Vassula, quero esclarecer Minha mensagem da semana passada; sabes que retirei apenas um pouco de Minha Luz? sentes isso?

Sinto.

bem; retirando até mesmo muito pouco de Minha Luz, alimento teu intelecto fazendo-te buscar-Me mais, elevando-te à contemplação e estimulando-a, florescendo-a e, por conseguinte, tornando-a fecunda;

Como me alimentáveis antes de conduzir-me a isso?

dei-te recursos que estão em tua inteligência; agora, desejo que penetres em um grau mais elevado de meditação; Vassula, tens de progredir; estou apenas enriquecendo teu alimento com essa pequena mudança; quero que isso fique bem claro para ti; Eu disse que te desprenderei em todo sentido, não disse?

Sim, Vós o dissestes, Senhor.

estando agora desprendida, Eu avivarei tuas faculdades;

O discernimento de que falastes?

sim, teu discernimento; concedendo-te essa graça espiritual ajudará a outros;

Como os outros, Senhor?

serás capaz de compreender Meus filhos e portanto poderás ajudá-los; não tomes essa pequena diminuição de Minha Luz como abandono; não, Vassula, estou apenas fazendo tua alma progredir na santidade;

Senhor, estava com medo de me tornar um barco sem remos e ser levada para trás, perdendo tudo o que me ensinastes! Entrei em pânico!

Vassula, tenho de purificar-te; aprende que ao purificar uma alma, ela passará por terríveis medos e angústias; mas digo-te que o desejar-Me te dispõe a ser elevada a esta graça;

Qual?

a contemplação; quero que teu amor atinja a perfeição, dando-te inteiramente a Mim;

Jesus, minha alma anseia por Vós.

pequena, não te desejo Eu também? 2 nós; vem, vamos;

(Agora compreendo que Jesus está me ensinando duas coisas ao mesmo tempo:contemplação e discernimento.

No dia 26 de julho, foi como se Deus me estivesse preparando para essa mudança; pois, já no dia seguinte, senti como se Sua Luz tivesse sido ligeiramente retirada, entrei em pânico. Imediatamente minha alma começou a buscar a razão disso, uma vez que sou culpada e cheia de pecado. Procurei descobrir que pecados poderiam tê-Lo contrariado tanto para que retirasse um pouco de Sua Luz, será que eu O ofendera? Ou seria Satanás fazendo isso comigo? Pensei que em qualquer dos casos, exatamente por isso, eu deveria agarrar-me ainda mais fortemente em meu Salvador, rezar mais do que o habitual, meditar mais, usar inteiramente todas as outras graças dadas a mim, sentir Sua Presença, falar mais do que nunca com Ele, jamais me esquecer de Sua Presença e trabalhar intensamente como jamais o fiz. Se for Satanás, ele fugirá enfurecido, pois eu o deixarei furioso e ficarei tranquila. Por outro lado, se for um teste da parte de Deus, gostaria de passar por ele como uma boa aluna; quero-O sorrindo.

Alguns dias se passaram sem mudança, minha força estava acabando, eu estava começando a entrar em pânico; tentei servi-Lo com mais fervor e devoção, mas ainda não podia compreender por que nada disso estava ajudando, ao menos era o que eu julgava. Então, meu Salvador e Mestre explicou-me o que estava acontecendo. Quando pensei que me tinha abandonado, Ele estava purificando-me, elevando-me a um grau mais alto de meditação, desenvolvendo minha inteligência e infundindo-a com uma luz mais sutil3 , alimentando-me com discernimento.)


1 Aqui, eu quis dizer "apressai-Vos e realizai Vossa vontade para não sofrerdes mais"; eu não aguentava Seu sofrimento.

2 Ele me lembrou de falar-Lhe dizendo sempre “nós”.

3 É óbvio que mesmo quando explico meus sentimentos, Deus os está ditando para mim. A palavra sutil me fora dita bem alto, pois eu hesitava em como descrever essa luz. Procurei seu significado no dicionário, não sabia...


Compartilha esta Mensagem!