O QUE É
A VERDADEIRA VIDA EM DEUS

A Verdadeira Vida em Deus é a compilação de cerca de 2000 mensagens que Vassula Rydén tem recebido de Deus desde o ano de 1985. As Mensagens são profundamente espirituais e são escritas em linguagem direta e clara. Nas Mensagens, Deus convida cada um de nós a conversarmos diretamente com Ele e nos pede que substituamos o nome de Vassula nesses textos pelos nossos nomes.

 

VASSULA APRESENTA
A VERDADEIRA VIDA EM DEUS

Encontros com Deus e o mundo sobrenatural - Vassula Rydén

 

Mensagens Selecionadas

 

Testemunho

Passei a enxergar Jesus mais humano...

Estive ausente da Igreja Católica por um bom tempo. Quando retornei, buscava o Senhor de um modo “tradicional”, tinha a concepção de Deus Onipresente, entretanto longe de mim. Não conseguia ler Sua Palavra na Bíblia, porque não me era possível entendê-La. Parecia-me uma linguagem muito formal, de acontecimentos que poderiam ser transpostos para o dia de hoje, porém não me tocavam na alma.

Tomei conhecimento das Mensagens de Jesus à Vassula por volta do ano de 2005, mais ou menos. No começo, não acreditava nesta questão de Revelação, achava muito estranho. Encontrei o site e comecei a ler, a estranhar aquela leitura e a fazer comparações entre a minha pessoa e a pessoa de Vassula. No princípio, ela era tão leiga quanto eu, tinha muitas dúvidas, faltava-lhe fé tanto quanto eu, e mais, ainda que o Senhor houvesse se aproximado dela, ela ainda permanecia sem entender, contudo, conseguia sentir e responder ao Seu chamado positivamente. E foi esse o jeito de agir de Vassula que me cativou: de aceitar Jesus pela fé, sem entender direito. Ao realizar as leituras, sempre fazia comparações com minha pessoa e pensava que do mesmo modo que ela se deixou envolver por Jesus, eu também queria estar junto a Ele. Comecei o meu encontro com Jesus, a conhecer o “Deus de Amor”, daquele Amor que outrora ouvira falar, mas que não conseguia sentir. Passei a observar nas Mensagens as Suas Palavras de carinho e amor pelo modo sutil que Ele tratava Vassula e, quando substituía o seu nome pelo meu nome, sentia como se Ele estivesse realmente falando comigo. Pensava: “Como pode Deus pedir permissão a mim? Pedir para que eu volte para Ele? Como pode Ele pedir delicadamente para que eu O ame?” Passei a enxergar Jesus mais humano, amoroso, mais próximo e, dessa forma, Ele conseguiu me invadir. O carinho, a docilidade, o encanto amoroso com que Ele transmite em Suas Mensagens... E Ele ainda diz que me ama loucamente!

Então, o meu modo de perceber Deus começou a mudar: Alguém apaixonado, Alguém que me ama do jeito que sou, que esperou por mim tanto tempo para que eu me voltasse a Ele, que teve paciência para comigo, que me chama de “Flor”, pede permissão para que Ele me molde para conduzir a Ele, que diz descer do Seu Palácio para me cortejar... Isso é demais, que Deus maravilhoso!

Pude sentir, então, o que significa Amor, comecei a amar Jesus, a querer ficar com Ele o máximo de tempo que conseguisse.

Incrível como, por meio das Mensagens, posso sentir a delicadeza, bondade, em Suas Palavras e sentir Sua Presença. É uma linguagem atual, mais simples de dizer aquilo que foi escrito há anos por meio da Bíblia. A partir das leituras, as comparações com a Palavra na Bíblia ficaram mais fáceis, mais compreensíveis; a leitura nas Mensagens coincide com a Palavra na Bíblia, é a mesma coisa dita de um modo diferente. Fazendo uma analogia com a Educação, isso é comportamento de Mestre: buscar outra estratégia para ensinar os alunos com dificuldades de aprendizagem. Assim, os diálogos de Jesus com Vassula permitem perceber o quanto ela é frágil e Jesus, com toda a paciência, acolhe, ama, pede, nunca impõe nada, ensina... Assim sou eu também: frágil, às vezes falta fé... Nesses momentos me coloco no lugar dela e sinto Jesus, de perto, a me conduzir.

Uma das passagens que mais me encanta é quando Jesus fala sobre a Eucaristia. Ele diz que se soubéssemos a quem estamos recebendo, daríamos mais valor, pois os anjos desejam ter esse alimento e não podem recebê-Lo, e nós, humanos, O desprezamos. A partir daí, tenho ido à Missa diariamente, para sentir Jesus comigo, para fazer parte com Ele. Já tem um bom tempo que tenho esse hábito e, quando não posso ir recebê-Lo, sinto saudades... É muito difícil ficar sem Eucaristia, pois é Jesus Eucarístico Quem me sustenta todos os dias e tem transformado o meu jeito de ser, pensar e agir.

Essa proximidade, essa intimidade com Ele tem se tornado cada vez maior: pela Palavra, pela Eucaristia. Quando Jesus fala à Vassula sobre o Sacramento do perdão, a partir de Suas palavras, não tenho mais receio de me confessar, ao contrário, quando algo me incomoda, procuro rapidamente um sacerdote. Por incrível que pareça, ao receber a bênção da absolvição, sinto muita paz, uma força muito grande vinda a mim pelas mãos do sacerdote. Consigo sentir Jesus, coisa que, antes de ouvir Suas Palavras nas Mensagens, esse Sacramento me era muito difícil, pois tinha receio de Deus. Agora eu sei que Ele quer que eu faça as pazes com Ele e me abraça, realmente. Desse modo, tornei-me mais vigilante para não pecar, porque sei que Jesus vai se entristecer comigo e não quero magoá-Lo.

A maior contribuição das Mensagens em minha vida é conseguir ver Jesus como Deus mais próximo a mim, Alguém por quem eu me sinto cada vez mais apaixonada, pois essas Mensagens são verdadeiras músicas, canções de amor. Foi lindo o que Ele disse ultimamente: “...ainda tenho que compor melodias musicais para as minhas mensagens”. Isso me tocou profundamente, principalmente quando Ele resume no final das Mensagens com a indagação em uma palavra: “Nós?”. É encantador, profundo, divino.

Em suma, tenho necessidade de dar Glórias a Deus por tanto que tem feito por mim, por todos, pela imensa misericórdia que tem derramado sobre a humanidade, que continua desprezando-O.

Por amor, consolar o Coração de Jesus com a pequenez de minha capacidade de amar. Obrigada, Jesus! Amém...

Brígida Maria Pimenta Carvalho
Sertãozinho / SP