O QUE É
A VERDADEIRA VIDA EM DEUS

A Verdadeira Vida em Deus é a compilação de cerca de 2000 mensagens que Vassula Rydén tem recebido de Deus desde o ano de 1985. As Mensagens são profundamente espirituais e são escritas em linguagem direta e clara. Nas Mensagens, Deus convida cada um de nós a conversarmos diretamente com Ele e nos pede que substituamos o nome de Vassula nesses textos pelos nossos nomes.

 

VASSULA APRESENTA
A VERDADEIRA VIDA EM DEUS

Encontros com Deus e o mundo sobrenatural - Vassula Rydén

 

 

Testemunho

...era como se os livros tivessem sido escritos para mim, chorei muito durante a leitura...

Fui criada no catolicismo, frequentava a Igreja e não entendia quase nada do cristianismo, mas tudo começou a mudar quando minha primeira filha nasceu. Quando ela começou a dar os primeiros passos, cada queda era um braço ou perna ou mão ou pé fraturados. Era a tal doença: osteogênese imperfeita. Eu e meu marido vivíamos em suspense e assim foi por muito tempo, correndo para o pronto-socorro e era um tal de coloca gesso e tira gesso, era angustiante ver minha filha passar por tantas dores. Diante disso, corri para Deus, caí de joelhos pedindo a Deus a sua cura, um milagre. Logo, eu que não sabia nada do meu Deus, passei a ler a Bíblia, não perdia a Missa de domingo e rezava o terço todos os dias. Assim, Deus ia me escutar e trazer a cura para minha filha. Minha irmã, vendo meu sofrimento, colocou em minhas mãos um livro de A Verdadeira Vida em Deus. Recusei na mesma hora, porque nunca tinha ouvido a Igreja falar desses livros. Passado um tempo, ela me convidou para participar de um retiro na Argentina, sem dizer que era de A Verdadeira Vida em Deus . Pensei: “Vai ser ótimo, nunca participei de um retiro e melhor, vou conhecer a Argentina” . Voamos para Argentina, era outubro de 2010. Durante o retiro fiquei sabendo que era da tal Vassula que falava com Jesus quase todos os dias, quase caí de costas, fiquei meio decepcionada. Mas como havia padres católicos, ortodoxos, anglicanos e até luteranos e, durante o encontro, percebia tanta fé nas pessoas, palavras amorosas de Jesus, orações, músicas, palestras, trabalho em grupo e adorações, tudo foi me contagiando.

Não sei bem se foi no segundo ou terceiro dia do encontro: uma pessoa do meu grupo chegou toda entusiasmada e disse que Vassula acabara de chegar. Pensei em se tratar de uma velhinha bem santinha e, para minha surpresa, entra uma moça loira, nova e muito bonita, mas de uma humildade sem par. Quanta coisa atordoava minha mente neste momento. Como pode essa moça ter o privilégio de conversar com Jesus quase todos os dias? Se fosse eu, iria perguntar tantas coisas para Ele. Não conseguia tirar os olhos da Vassula e no momento em que ela começou a falar, parecia que eu estava fora de mim. Ela contou que quando estava recebendo uma Mensagem de Jesus, começou a ficar agitada e angustiada e Jesus perguntou por que ela estava assim. Então ela respondeu que tinha esquecido o forno do fogão ligado. E Ele disse: “Vamos lá então, desligar o forno” (AVVD-16 de maio de 1987) e Ele foi com ela até a cozinha desligar o forno. Era tudo o que eu precisava escutar na minha vida. Jesus está comigo e vai comigo em todo lugar, não preciso ter mais medo, porque o meu Deus não é um Deus distante como eu imaginava. Como pode um Deus tão poderoso me acompanhar nas minhas tarefas diárias tão insignificantes? Só um Deus Pai tão amoroso com Seus filhos faria isso.

Quando retornei do retiro, corri atrás dos livros e fui lendo um após o outro, era como se os livros tivessem sido escritos para mim, chorei muito durante a leitura e várias vezes caía de joelhos pedindo perdão a Jesus por eu estar longe da santidade que Ele pedia.

Hoje sou outra pessoa, cresço a cada dia na minha espiritualidade e deixo as coisas do mundo em segundo plano.

Sou mais feliz, tenho mais paz e ponho tudo nas mãos de Jesus e Maria, porque aprendi que eu não sou nada e não posso nada, perdi até o medo da morte e sou mais conformada com tudo que acontece na minha vida. Como disse Jesus: “Necessário vos é nascer de novo”. Nascer do Espírito. Glória a Deus!

Marília Pereira Cortes
Brasil / MG