O QUE É
A VERDADEIRA VIDA EM DEUS

A Verdadeira Vida em Deus é a compilação de cerca de 2000 mensagens que Vassula Rydén tem recebido de Deus desde o ano de 1985. As Mensagens são profundamente espirituais e são escritas em linguagem direta e clara. Nas Mensagens, Deus convida cada um de nós a conversarmos diretamente com Ele e nos pede que substituamos o nome de Vassula nesses textos pelos nossos nomes.

 

VASSULA APRESENTA
A VERDADEIRA VIDA EM DEUS

Encontros com Deus e o mundo sobrenatural - Vassula Rydén

 

Mensagens Selecionadas

 

Testemunho

AVVD mostrou-me que Deus não se encontra distante...

Conheci as Mensagens quando frequentava o grupo de oração de Padre Pio, dirigido por Lilá Sant'Anna (atualmente falecida), em Copacabana, e semanalmente participava do terço em sua residência. Ela divulgava, nessa época, todos os volumes que já haviam sido publicados até então (aproximadamente seis) e isso foi em 1994/95.

Fiquei muito tocada quanto: à linguagem amorosa, à paciência, didática e zelo com as almas, às orações, aos ensinamentos de grande profundidade espiritual, além das revelações ali contidas (Garabandal, franco-maçonaria, o fato de sermos uma flor no jardim do Senhor, a importância de orar e interceder sempre pelos sacerdotes, o sofrimento do Senhor pelo estado atual da sua Igreja - a importância da união - e a afirmação de que "Ecclesia reviverá").

No início, li todos os volumes como quem tem sede ao pote, e um após outro, com uma vontade muito grande de querer conhecer tudo o que Ele dizia.

A partir do momento que passei a participar das reuniões do grupo de oração, tendo como suporte o livrinho de AVVD, percebi que as Mensagens poderiam ser lidas todo o tempo como mensagens atuais e em orações de intercessão. Assim, em casos de difícil solução, sempre encontrei uma resposta paralelamente à Bíblia, utilizando algum volume das Mensagens de AVVD.

Os benefícios que o Senhor vem me concedendo, desde então, são os seguintes:

- um dom de intercessão maior, amplo, abrangente (isso já me foi revelado por uma amiga);

- orando através da oração do Espírito Santo, que se encontra no livrinho do grupo de oração, recebi, já por duas vezes, o repouso no Espírito Santo;

- maior participação nas Missas e maior perseverança na oração;

- uma união e diálogo mais profundos com o Senhor;

- uma maior compreensão sobre as Escrituras e sobre sua leitura atualizada.

Como eu toco em duas Igrejas e, às vezes, em retiros de adoração, peço ao Senhor, que Ele mesmo execute a música e me utilize apenas como Seu instrumento.

No campo do apostolado, tenho iniciado a divulgação através da meditação dos mistérios do rosário, naquele livrinho de reuniões de oração. E, desde então, passamos a fazer o terço de Nossa Senhora com essas orações, retiradas de AVVD. São palavras que exprimem mensagens nunca antes ouvidas e as pessoas se identificam, sentem-se preenchidas e alimentadas por elas.

AVVD mostrou-me que Deus não se encontra distante, longe, em outra realidade; Ele se importa conosco e nos convida a cear com Ele, a trabalhar na sua vinha e a abandonarmo-nos em suas mãos. Está sempre ao nosso lado, embora não O vejamos.

Além disso, o fato de fazermos oração 24 horas por dia, através das nossas atividades cotidianas, nos colocando sempre na presença de Deus (também em sintonia com a santificação do trabalho, ensinada por São Josemaría Escrivá) e a forma de orar conversando, me fez enxergar uma nova forma de colóquio com o Senhor, tendo-O ao meu lado e sem sentir pressa. E como Vassula divulga: saboreando as palavras. Eu ainda constatei o que o Senhor ensina: que toda oração simples, ainda que pequenina, vinda do coração, tem muito poder diante de Deus.

Ana Valente
Rio de Janeiro / RJ