A minha vida sempre foi uma grande batalha. Eu sou filho único de mãe solteira. Arrimo de família. As dificuldades que eu enfrento a cada dia, apenas Nosso Senhor sabe. Porém fiz um voto de confiança. Senhor, eu me entrego todo a Ti, porém, ajuda-me a permanecer contigo até o fim! Sim, foi justamente nesse ponto que a AVVD me ajudou. No ano passado, soube que haveria um retiro da AVVD em Aparecida, SP. Tinha muita vontade de ir. Não contei a ninguém. Apenas a Jesus em oração. Pois num dia de missa votiva a São Pio de Pietrelcina, veio à capela do nosso seminário uma senhora, que mais na frente se tornou minha madrinha, chamada Januária. Ela, sem me conhecer, perguntou-me se eu queria ir a esse retiro. Uma enviada de Jesus! Imediatamente providenciou tudo, juntamente com a Joana D’Arc, então Contato Nacional. Fui juntamente com meu Superior, Dom João Terra, que recebeu Vassula aqui no Brasil há alguns anos. Foi fantástico. Lá conheci várias pessoas especiais, dentre elas, Beneval, Tereza Norma, Geralda e o César, atual Contato. Beneval me deu um dos maiores presentes que recebi: o Livro Único.
Na grande luta para que eu possa seguir minha vocação, a AVVD me deu forças. Mas o que é vocação? Do latim vox cuore, significa voz do coração. Vocação nada mais é do que escutar a voz do coração, a voz de Deus gritando no nosso interior. Junto com este chamado, Deus nos dá a liberdade de dizer um sim ou um não a Ele. Eu oferto a Deus o meu sim. E peço sempre a Ele a graça de me ajudar na minha luta diária. Esse chamado também requer um compromisso pessoal e um compromisso em busca da Santidade. Quem é digno de ser sacerdote? Ninguém é digno, pois todos somos pecadores. O sacerdócio é graça de Deus, é graça gratuita dada a nós por Ele. Nas férias do ano passado, em função das minhas dificuldades por ser arrimo de família e sobreviver apenas da providência de Deus, pensei em desistir de retornar ao Seminário.
Na minha mesa de estudos, estava o Livro Único. Resolvi abrir ao acaso. Imaginem só: me veio a mensagem do dia 20 de maio de 1994. De fato, essa mensagem de Jesus foi para mim. “Jamais negligencies teu dom! Concede-me teu tempo!” Meu Deus, como foi bom ter estas palavras. Decidi retornar, confiando em Deus. E até aqui Ele me ajuda através de anjos em minha vida. Devo esta força a AVVD e a Dom Terra que me apresentou esta obra, sempre me apoiando, sempre me puxando a orelha para que eu permaneça em Deus. Obrigado, Jesus, por esta obra de Deus em nossas vidas, que é instrumento Teu para nós. Obrigado a Dom Terra, por me ajudar tanto! Obrigado a AVVD de Brasília. Meu agradecimento a todos! Em agosto, estaremos na Rússia na Peregrinação com a Vassula. Peço a oração de vocês por mim, pois a batalha continua!
Pedro Lucas Abreu
Seminarista do Instituto Bíblico de Brasília, fundado por Dom Terra
Brasília / DF