O HINO DE AMOR

(Maratona com Jesus)


 

Renova então teus votos de fidelidade a Mim

18 de fevereiro de 1995

(Dacca)

Senhor!
Vós me educastes exatamente assim.
A felicidade está reservada aos miseráveis e aos pobres;
foi assim que observei
o que os olhos não podem ver,
a não ser que lhe seja dado do alto.

a Paz esteja contigo; não poderia ver a flor-de-Meu-Coração perecer;1 não te poderia ver atingida para sempre com cegueira, Meu Coração é tua morada e tua salvação; como poderia ver esta nuvem esconder Minha tenda e permanecer calado? um único Sopro Meu foi necessário para afastar essa nuvem que encobria Minha tenda...2

e agora uma pergunta: ainda queres continuar com tudo aquilo que te dei e evangelizar com amor pelo Amor?3

Sim. Senhor.

dize: sim, Senhor, mas com um fogo dentro de mim, com zelo por Vossa Casa e por Vossa glória;4

renova então teus votos de fidelidade a Mim5 ,e Eu então renovarei Minhas graças em ti... continuarei a derramar Minhas graças e Meus ensinamentos em ti; agrada-Me e satisfaze Minha sede; percebe o que te dei;6 Meu prazer é dar...

lembra a teu conselheiro7 de como o sacrifício Me agrada; a generosidade também é agradável aos Meus Olhos; desejo lembrar-vos, a ambos, do quão importante é manter-se no Meu passo,8 a urgência de Minha Mensagem; confrontais a aurora de grandes acontecimentos por vir; ponde vosso coração para trabalhar; então sede amáveis uns com os outros; a tibieza em vosso trabalho Me desagrada;

oh! o que mais poderia dar-vos que não tenha dado? dei-vos um Tesouro Inesgotável que estava escondido aos olhos da humanidade e que foi revelado somente a Gertrudes,9 esse Tesouro que deixou seu coração e seus olhos cativados pela maravilha;10 esse Tesouro Inesgotável estava reservado para os vossos tempos: o fim dos Tempos; Meu Sagrado Coração entesourou essas riquezas para vossa geração; agora compreendes porque o demônio te considera, Minha Vassula, como sua primeira preocupação e seu primeiro alvo para destruição?

Agora compreendo, Senhor.

Eu jamais te faltarei; trabalha Comigo11 e agrada-Me; sou tua Vida... reza para que o Maligno não se aventure perto demais de vossa união...12 reza pela realização de teu trabalho; reza e pede ao Pai para te fazer perfeita; Eu, Jesus, abençoo-vos a ambos e lembrai: confiai um no outro, abençoai-vos um ao outro; sede um exemplo de como será a unidade! sede um;

selfish

(Nota: Santa Gertrudes é frequentemente chamada de a Grande, pois foi uma das maiores místicas da Igreja Católica. Embora tenha vivido quatro séculos antes de Santa Margarida Maria, ela tinha grande devoção ao Coração de Jesus. Seu livro O Arauto da Divina Ternura é um poema vivo sobre o Amor divino, um amor sempre ligado ao Sagrado Coração.

Uma de suas mais famosas visões foi sobre o Coração de Cristo, que ocorreu na Festa de São João Evangelista. Em seu livro, ela fala de si própria na terceira pessoa.

Uma leitura de Santa Gertrudes:

Enquanto ela estava, como era seu costume, totalmente absorvida na oração, o discípulo a quem Jesus tanto amava e a quem, por essa razão, deveria ser amado por todos, apareceu-lhe. Então, ela lhe disse: Que graça posso obter eu, miserável, no dia de vossa festa? Ele respondeu: Vem comigo, és a escolhida de meu Senhor, repousemos em Seu peito, no qual estão escondidos todos os tesouros de bênçãos.

Então, ele a levou a Nosso Senhor e ambos colocaram-se no Coração de Nosso Senhor. Foi quando ela descobriu este Tesouro Inesgotável que Ele escondia em Seu Coração. Ao perguntar ao Evangelista por que esse tesouro não havia sido dado antes, ou por que o Evangelista não havia falado desse Tesouro, São João disse:

Minha missão era a de entregar à Igreja, nos seus primeiros anos, uma simples palavra sobre o Verbo incriado de Deus Pai; e isso daria a toda a humanidade o suficiente para contemplar até o fim do mundo, sem que pessoa alguma jamais tivesse sucesso em compreendê-la inteiramente.

Mas falar das pulsações do Coração de Jesus foi reservado aos tempos modernos, de modo que, ao ouvir essas coisas, o mundo já velho e arrefecido no amor de Deus possa ser reascendido e novamente aquecido.)

(Santa Gertrudes (1257-1302), O Arauto da Divina Ternura, Livro IV, capítulo IV.)


1 Em novembro de 1985, quando tudo começou (A Verdadeira Vida em Deus), o Anjo Daniel, antes de apresentar-se, tomou minha mão e desenhou um coração com uma flor no centro.

2 Tudo isso foi dito por metáforas. Jesus refere-Se a nuvem como escuridão da alma, trevas; tenda como minha alma e Seu Sopro como Espírito Santo.

3 Meus votos tinham de ser renovados nos locais da aurora de A Verdadeira Vida em Deus.

4 Eu disse.

5 Eu fiz.

6 Jesus bruscamente parou e disse o que se segue.

7 Padre O'Carroll.

8 O passo de Jesus é muito rápido...

9 Foi-lhe revelado por São João Evangelista.

10 Ver a nota ao final dessa Mensagem.

11 Jesus sorriu.

12 A do Padre O'Carroll e a minha.


Compartilha esta Mensagem!