O HINO DE AMOR

(Maratona com Jesus)


 

Que todos sejam um

18 de janeiro de 1993

(Sacramento - Califórnia)

(Hoje é meu aniversário, o primeiro dia da Semana da Unidade e, no passado, era a Festa da Cátedra de Pedro. Hoje fui convidada pelo santo bispo, Sua Exa. o senhor Francis A. Quinn, para falar na Catedral do Santíssimo Sacramento. À tarde, pouco antes de meu encontro, as pessoas que me convidaram ofereceram-me um presente. Quando o vi, senti que tinha vindo de Jesus, pois, em 21 de outubro de 1992, Ele me dissera estas palavras: “alegra-te e exulta pois a ti, por tua vez, passarei Meu Cálice... pretendo trazer, nação após nação, para viver sob Minha sombra e acreditar que o Pai Me enviou; sim, virá o Dia em que todos os dirigentes da Terra, os governadores, os homens influentes e toda a população Me reconhecerão como o Cristo, o Filho do Deus Vivo; e, de toda parte, os homens levantarão suas mãos, reverentemente, em oração e adoração, todos a uma só voz e um só coração...” E isto foi o que eles me ofereceram: um cálice banhado a ouro, com as seguintes palavras gravadas;

Que todos sejam um
Festa da Unidade dos Cristãos
18 de junho de 1993

Em seguida à minha fala, os dois bispos presentes concelebraram a Santa Missa em prol da Unidade, e usaram meu Cálice para a consagração do Precioso Sangue de Jesus. O coro da catedral cantou e tudo foi majestoso.

Enquanto fazia minha palestra na Catedral, olhei para a multidão aglomerada, estimada em 1.800 pessoas, e senti-me triste. Lá estavam, enviados pelo Senhor, para que eu falasse sobre a Unidade, talvez 98% de católicos romanos; havia até mesmo muçulmanos e judeus na Catedral, mas pessoas do meu povo1 não havia nenhuma. O Senhor, no entanto, reservara Sua surpresa de aniversário para mais tarde. Um pouco antes da Missa chegou um padre ortodoxo com seu assistente, que, depois da Missa, pediu para falar comigo. Nós nos encontramos na sacristia e compreendi o que o Senhor estava me dizendo: “A Rússia será o país que mais Me glorificará". Aquele era um padre russo-ortodoxo.

Na escuridão de nossa divisão brilhará uma pequenina luz de esperança de unidade. Essa pequenina luz de esperança é a Rússia. A Unidade acontecerá através da Rússia e ela glorificará a Deus! Contei ao padre russo que ele era meu presente de aniversário oferecido por Deus! Seu nome era Vassili, Padre Vassili, que é o masculino de Vassula.

O outro sinal de que a unidade será trazida pela Rússia aconteceu quando pedi ao Senhor para escolher uma oração de abertura e Ele escolheu a oração do padre russo Sergius Bulgakov. Ele pediu-me que abrisse um livro ao acaso, e meus olhos viram, em primeiro lugar, esta oração, que escrevi em 29 de dezembro de 1989. Ei-la novamente:

“Ó Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador,
prometestes habitar sempre conosco.
Chamais todos os cristãos
para que se aproximem e partilhem Vosso Corpo e Vosso Sangue,
mas nosso pecado nos dividiu e não temos poder
de partilhar juntos Vosso Corpo e Sangue.
Confessamos esse nosso pecado
e nós Vos pedimos, perdoai-nos
e ajudai-nos a servir os caminhos da reconciliação
conforme Vossa Vontade.
Inflamai nossos corações com o fogo do Espírito Santo,
dai-nos o espírito da sabedoria e da fé,
da ousadia e da paciência,
da humildade e da firmeza,
do amor e do arrependimento,
através das orações da Santíssima Mãe de Deus,
e de todos os santos.
Amém.)”


1 Os greco-ortodoxos. Soube que o bispo havia proibido os fiéis greco-ortodoxos de irem à minha reunião.


Compartilha esta Mensagem!