O HINO DE AMOR

(Maratona com Jesus)


 

Eu Vos Dei Aulas De Espiritualidade Bizantina

5 de fevereiro de 2004

filha, eu te envolvi num manto de luz para mostrar a esta geração Minha Glória; não leste que Eu uso os ventos como mensageiros e chamas de fogo como servos? um único dia em Minhas cortes, algumas gotas do Meu Sangue sobre eles, um único olhar Meu e uma bênção com óleo ungido e eles estão prontos e firmes como uma rocha para sair e levar Minha Palavra ao mundo; a assembleia dos santos no céu os acompanha para apressar seus passos; Eu Mesmo os apascento enquanto os apresso no caminho que devemos seguir; ah, Vassula, Eu sou a Ressurreição e a Vida; tudo que te dei de forma escrita é uma fonte refulgente que purifica o corpo e a mente, alma e coração, limpando o alcatrão e a fuligem; Eu, o Cristo, tenho o poder de transformar todo o teu ser das trevas para a luz;

nos últimos dezoito anos tenho falado contigo em teu coração pelo poder do Meu Espírito Santo; Minhas Odes Misericordiosas, que contém em si revelações místicas e instruções, são para ti e para esta geração atrófica; são um dom do Pai, de Mim e do Espírito Santo; Nós não falamos do modo como os filósofos falam, mas como amigos; o tesouro que te revelei nestas mensagens sou Eu Mesmo ... Minha filha, eu te havia pedido, quando te chamei no início, que te apressasses e corresses para teus irmãos e irmãs para compartilhar este tesouro divino com eles em que revelo Minha glória e Minha Misericórdia; Eu tinha te pedido para chamar todos, não importa quem fossem, ou de que credo fossem, e os sacudisse de seu sono; alguns, como viste, Me responderam com grande zelo, dispostos a praticar até mesmo uma vida ascética; outros, porém, não conseguiram compreender-Me e rejeitaram-Me sem razão, influenciando outros ao redor também; Eu te dei, Minha Vassula, aulas de espiritualidade Bizantina também, mas mesmo aqueles que dizem que Me adoram, chamando-se de Bizantinos, privaram-se voluntariamente de entrar na palma da Minha mão e reconhecer-Me; então grosseiramente rejeitaram Minha bênção e Minha graça... eles dizem que sabem tudo mas não sabem nada...

deparar-se Comigo, quando estou a manifestar-Me através da Luz, é um prodígio; nada é impossível para Deus; assim, tu1, irmão, da Igreja do Oriente, Eu te pergunto:

- posso, como Deus, revelar Meus Mistérios para o homem, se assim o desejar?
- Deus pode, em teus tempos, manifestar-Se ao homem através de um raio de Luz divina de modo que o homem possa percebê-lo através da graça?
- tu atribuis a verdadeira religião à Ortodoxia; alguma vez, então, a Ortodoxia rejeitou a possibilidade de a Instrução divina ser dada ao homem por meio da Luz do Espírito Santo?
- Dize-Me, Meu amigo, qual é o ápice da vida mística de que estás falando? não é o encontro íntimo e pessoal Comigo, o Cristo?
- pode o homem entender Meu Conhecimento2 por conta própria? não, é claro que não; Meu Conhecimento é compreendido apenas através da luz da Cruz, que torna todas as coisas que são invisíveis a olho nu visíveis e luminosas; é somente através do Olho do teu Instrumento de redenção que se podem ver todos os Seus aspectos;
- o que é, então, conhecer-Me e compreender-Me? e qual é a relação entre Deus e o homem?
- posso, como o Cristo, premiar com a plenitude da Minha graça aqueles que sinceramente buscam a graça?
- tens realizado muitas tarefas diariamente, mas Eu sinceramente gostaria que encontrasses refúgio em Meu Coração, tivesses teu repouso em Mim, teu Deus...
- posso, como Deus, em tua época de tanta provocação, manifestar Minha tristeza ao homem, e a quem Eu quiser, compartilhando com ele minhas preocupações?
- não te iludas dizendo: "é impossível para um simples homem obter o tesouro do Espírito Santo!" quem és tu para Me julgar? o que é a poeira para provocar-Me? sem dúvida, todo mundo no final vai ser julgado e terá que responder por tudo o que tiver feito ou que não tiver feito;
- tu, que Me perscruta, já provaste de Mim, como David3?
- tens certeza que Me possuis e ainda assim não Me reconheces em Minha fala?
- aprende a dizer: "Aprendi como possuir Deus, Ele que me gerou, Ele Se fez conhecido a mim, mas sem nunca perder Sua transcendência! Aquele que engloba todos os seres também me possui e agora, em minha nulidade, ordenou a todas as coisas dentro de mim estarem de acordo com a Sua divina Vontade...", e então, tendo dito isto, deves dizer-Me, Meu amigo, como é a sensação de ter-Me descoberto dentro de ti? como foi a sensação de ter levantado o véu do Noivo e descoberto Minha Divindade? permite então ao Meu Espírito Santo invadir-te com Sua Luz e transformar tua alma em uma Catedral!
- pode alguém, enquanto na terra, alcançar a virtude inefável e puríssima da impassibilidade, sem que Eu o tenha visitado pelo Fogo?
- e se de fato Eu tiver passado por uma cidade 4, isso ficaria despercebido? ou não iria a Minha passagem inflamar toda a cidade?
- já não lestes que Eu posso guiar Meu povo, e revelar-lhes a Minha Vontade sem informar a ninguém?
- é mal quando o Noivo vem a esta geração para atrair as almas para mais perto das chamas de Amor de Seu Coração e abrigá-las em Mim para que possam governar Comigo, o seu Deus? Eu te pergunto solenemente, o que fizeste com as Escrituras? não são elas o Meu reflexo? como é, então, já que dizes conhecer as Escrituras, que não Me reconheces neste trabalho? como é que tão facilmente contradizes a verdade?
- pode um homem que está morto espiritualmente entender as Escrituras pondo-as em prática, a menos que esteja vivo? se um homem entende as Escrituras e as Minhas palavras que estão refletindo Minha Imagem, ele não diria: "as Escrituras são o suficiente para mim e os ensinamentos dos Padres da Igreja..."

nestes tempos de graça, Eu me apresento como Misericórdia; não vim para acrescentar nada de novo, ou contradizer as Escrituras e a Tradição da Minha igreja, nem vim para fundar uma nova igreja; mas vim para renovar Minha criação e ressuscitar as sementes mortas para uma Vida em Mim; vim para embelezar a Minha Igreja que comprei com Meu Próprio Sangue, enriquecê-la e enchê-la com a Luz divina; Eu vim com Misericórdia para unir a Minha Igreja; aprende que tudo está sob Meu Cetro;

ic


1 O Senhor me deu especificamente o nome de uma alma sacerdotal que vive nos EUA e pertence à Igreja Ortodoxa Grega

2 Sabedoria

3 Davi dos Salmos

4 metáfora: Nosso Senhor quer dizer uma "alma"


Compartilha esta Mensagem!